FINAL DE SEMANA DE MENINAS

Uma das coisas mais complicadas quando se tem mais de um filho é conseguir dividir o seu tempo entre eles. Há muitos momentos em que programas em família são possíveis, mas há as necessidades específicas de cada um e, quando a fase em que eles estão não é a mesma como é o meu caso, programas em que apenas um quer ou pode participar.

Esse final de semana foi tipicamente um em que eu e meu marido acabamos nos dividindo. No sábado ele levou o Rodrigo numa pré-estreia de um novo desenho do Ben 10. Era uma sessão de cinema com os bonecos do Ben 10, brinde e filminho. Luísa certamente não iria. Ela foi comigo a um encontro de ex-alunos que tive na escola onde fiz o ensino médio. Rodrigo encontrou um amiguinho no evento e foi dormir na casa dele. Nós duas fizemos uma sessão de cinema em casa com Charles Chaplin e  O Grande Ditador, que é um filme que não interessaria o Rodrigo.

No domingo, aproveitei que só a Lu estava em casa e fomos ver a exposição sobre o impressionismo em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil. Encaramos 3 horas na fila, coisa que acho que o Rodrigo não teria topado. E depois da exposição almoçamos no Café Girondino, um restaurante antigo no Centro. Ao invés de procurar menu infantil no cardápio, eu e ela dividimos o prato e a sobremesa.

Foi um final de semana com muito carinho e muito bate papo entre mãe e filha. Eu me senti muito feliz por ver que ela está crescendo e que conseguimos conquistar juntas uma cumplicidade e uma vontade de estarmos em companhia uma da outra. E que ter filhos maiores pode ser tão divertido quanto rir das gracinhas dos pequenos.